sexta-feira, 29 de abril de 2011

ARROZ DOCE CREMOSO


Inacreditável, mas com o passar dos anos fui tomando tanto gosto pelo ato de cozinhar, que sempre procuro receitas novas para agraciar minha família e amigos com deliciosos pratos. 
O Arroz doce cremoso já faz parte da família, o meu filho sempre pede para eu fazer de sobremesa.

Ingredientes:
  • 2 xícaras (chá) de arroz
  • 1/2 litro de água
  • 1 litro e 1/2 de leite
  • 1 pitadinha de sal
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de açúcar
Modo de preparo:
Lavar bem o arroz e coloque para cozinhar na água, quando a água estiver quase seca, coloque o leite, aos poucos. 
Quando estiver bem cozido, colocar o leite condensado e o açúcar. 
Mexer bem para não grudar no fundo da panela. 
Somente no final acrescentar o creme de leite, deixando ferver me fogo baixo até que engrosse.
Sirva em uma tigela, salpicando canela em pó, a gosto.
Fica maravilhoso servindo quente ou gelado.
É sensacional, experimente e depois me conte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário