domingo, 29 de janeiro de 2012

COXINHAS CROCANTES - PASSO A PASSO


Peguei essa receita no Blog da Paula, http://cozinhadoquintal.blogspot.com/
Ficou perfeita, eu já fiz várias receitas de coxinha e essa foi a primeira que deu certo por completo, tanto ficou gostosa como o visual ficou excelente.

Massa da Coxinha
Ingredientes:
800 g de farinha de trigo (mais ou menos)
1 litro de caldo de frango (aproveite o caldo do frango que usou para o recheio)
1 xícara de óleo
sal a gosto

Levar a água e o óleo e um pouco do sal para ferver, abaixar o fogo e juntar a farinha de trigo de uma vez, misturar com uma colher de pau continuamente, misturando em fogo baixo até desprender do fundo. A massa deverá estar toda junta formando uma bola.

Colocar em uma travessa e vá testando a temperatura até que dê para modelar as coxinhas, mas a massa ainda deve estar morna para não rachar.




Modele as coxinhas e coloque o recheio (faça o recheio de frango a seu gosto).




Reserve as coxinhas já prontas.
Após fui passando uma a uma na clara levemente batida e colocando em uma tigela com farinha de rosca (feita por mim, com os pães que tinha de dias anteriores e passados pelo processador, mas antes coloquei no forno para torrar um pouco), acho que fica mais fininho dos que a farinha de rosca comprada em saquinhos. 

Segue as fotos






Fui passando na farinha e colocando no prato.



e depois no tabuleiro para levar ao freezer para congelar em aberto e depois de congeladas ensacar.




Se preferir pode fritar a seguir.
Se congelar para depois fritar atentar que deverá fazer com fogo baixo para que frite perfeitamente por dentro da coxinha.

Ficaram crocantes, meu filho e seus amigos aprovaram.



4 comentários:

  1. adoro coxinha caseira... estou adorando seu blogg

    ResponderExcluir
  2. Ei, Val, finalmente vim te fazer uma visita!! Que bom que gostou das coxinhas, essa receita é boa mesmo.

    beijooooooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá Paula!!!
      Aqui em casa todos adoram essas coxinhas, faço sempre.
      Obrigada pela visita.
      Bjoos

      Excluir